Prisco anuncia apoio de parlamentares; mas só um é da Bahia
Sete deputados federais e um senador de diversas siglas já prestaram solidariedade ao vereador soldado Prisco e se comprometerem acompanhar o processo que julga o pedido de habeus corpus que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em Brasília, os deputados federais Alexandre Leite (DEM/SP), Willian Dib (PSDB/SP), João Campos (PSDB/Goias), Ivan Valente (PSOL), Otoniel Leite (PSDB/SP), Marco Medrado (PSDB/BA), Mendonça Prado (DEM/SE) e o senador Randolfh Rodrigues (PSOL/AP) já confirmaram que vão apoiar a equipe jurídica da Aspra.
Em meados da tarde, um dos advogados do vereador soldado Prisco, Leonardo Mascarenhas, amparado pelo conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (Conselho Federal), Aldemário Araújo Castro, foram ao STF na tentativa de consegui um encontro com ministros.
Em seguida, às 18 horas, se reunirão com o deputado federal Mendonça Prado, que criou Projeto de Lei prevendo a anistia dos policiais e bombeiros militares dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.
"A previsão é de que amanhã (23/04), deputados e advogado participem de encontro com a Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados, em Brasília. Estamos batalhando para manter o controle da tropa", afirmou Augusto Júnior, diretor da regional da Aspra em Ilhéus.
Além de em Salvador, outras cidades da Bahia foram tomadas, esta manhã, por movimentos isolados (PACÍFICOS) solidários ao vereador soldado Prisco. Milhares de pessoas dos municípios de Feira de Santana, Serrinha, Itabuna e Irecê foram às ruas em carreatas e passeatas na tentativa de demonstrar PACIFICAMENTE a indignação quanto a prisão do vereador soldado Prisco, diretor de mobilização da Associação Nacional de Praças (Anaspra).
A decisão judicial tem repercurtido nacionalmente, mesmo com o pedido do soldado Prisco de que a categoria se mantenha trabalhando normalmente. Por meio de recado, trazido pelo advogado de Prisco, Dinoermeson Tiago, o vereador recomenda que as tropas continuem a exercer suas atividades normalmente, em respeito à população baiana.